Remoção de Tatuagens

Hoje existem diversas tecnologias e diversas marcas de equipamentos no mercado, sendo o laser Softligth o mais indicado para remoção de tatuagem tanto pigmento escuro quanto colorido, não deixa qualquer tipo de cicatriz, além de não promover queimadura durante a retirada. A cor preta tende a ser retirada com mais facilidade porque absorve melhor o laser.

As aplicações de laser direcionadas à remoção de tatuagem consistem em pulsos de ultra-energia que fragmentam os pigmentos em pequenas partículas e o próprio organismo encarrega-se de eliminá-las. O Laser SoftLight, oferece como benefícios a excelente penetração da energia, ação localizada que preserva a integridade da pele ao redor da tatuagem e aplicações rápidas.

Ressaltamos que é fundamental a avaliação personalizada de cada caso, bem como a realização das orientações quanto aos cuidados necessários antes, durante e após as aplicações de laser. A adoção de tais cuidados contribuirá para a redução dos riscos de má cicatrização e, dessa forma, para a obtenção de melhores resultados.

O Softligth e o único equipamento testado em mais de 400.000 mil tratamentos, o único aprovado pela FDA para depilação a laser, com o mais longo histórico de utilização segura em nível mundial, juntamente com uma loção a base de carbono o que permite também a utilização em qualquer tipo de pele. Após a primeira aplicação os resultados já são bem satisfatórias sendo no mínimo seis sessões.

Cuidados antes da aplicação para remoção da tatuagem a laser:

• Não expor a região a ser tratada ao sol até uma semana antes da aplicação;

• Não ter feridas abertas, infecções ou crostas no local a ser tratado;

• Passar anestésico tópico na região no mínimo 30 minutos antes da aplicação;

Os cuidados após o tratamento a laser para remoção de tatuagem é similar aos cuidados pós-realização da tatuagem.