Eles te aguentam o dia inteiro. E você, o que faz por seus pés?

pes

Eles te aguentam o dia inteiro. Te levam para baixo e para cima, literalmente. Mas e você, o que faz por seus pés?
Pintar as unhas e lixar são gestos de amor, também, a gente entende. Mas e aquela unha encravada, com micose, você está tratando? E o excesso de ressecamento e rachaduras, como fica? O corte preciso, o cuidado intenso, só uma podóloga pode oferecer.

Mas é possível fazer mais! Literalmente: a partir dos pés a gente consegue amenizar problemas de saúde no corpo inteiro, por meio da reflexologia. Já ouviu falar nela? Ela trabalha pontos específicos dos pés, que representam cada órgão de nosso corpo. Assim, ao tocar determinada região da sola esquerda de seus pés, por exemplo, a profissional de reflexologia, na verdade, está massageando seu rim esquerdo.

Mistérios do corpo desvendados
O que se sabe, principalmente por meio da medicina chinesa, é que os pés e as mãos são pontos de acúmulo de energia que a gente não consegue dissipar facilmente. Basicamente, estresse. E a maior parte de nossas doenças são causadas por fatores emocionais, que acabam atingindo outros órgãos.
Por isso, o simples toque muitas vezes já é relaxante por si só. Aliada à limpeza e manutenção da podologia, a massagem realizada na reflexologia é um afago à sua saúde integral.
Mas quando fazer o quê?
Na Soft Skin, os serviços de podologia e reflexologia podal são oferecidos por duas profissionais.

mapa-reflexologia-podal

Reflexologia podal com Maria Inês Manesco
Pode ser realizada semanalmente. As sessões duram entre 30 e 40 minutos, pelas hábeis mãos da terapeuta Maria Inês Manesco. Enquanto o paciente relaxa, os toques estimulam a circulação sanguínea, e trabalham essencialmente pontos de maior tensão, como ombros, coluna e coração (lembrando: unicamente tocando os pés!). Problemas específicos podem ser informados e, a partir disso, também trabalhados em suas regiões. Está com raiva? Trabalhe o fígado! É lá, que segundo a medicina chinesa, ela se acumula.