Flacidez

A flacidez é a falta de tonicidade da pele ou músculo e refere-se ao estado mobilizado, frouxo Ela pode ser muscular ou cutânea, sendo gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos. Não há um fator único e específico que cause flacidez.

A falta de exercícios físicos é considerada a maior causa da flacidez, pois quando os músculos não são solicitados adequadamente suas fibras atrofiam-se. O sedentarismo é considerado um dos fatores mais frequentes para seu aparecimento, seguido pela perda de massa muscular e aumento do depósito gorduroso.

Quanto à flacidez tissular (pele), percebe-se que a maior incidência de casos é na mulher em razão de fatores hormonais e da gestação. Porém, outros fatores, como o excesso de sol (fotoenvelhecimento), sedentarismo, alimentação inadequada e efeito sanfona, contribuem para o envelhecimento fisiológico.

É mais fácil evitá-la do que combatê-la com exercícios físicos, alimentação rica em proteínas e dieta balanceada, evitar efeito sanfona, uso de cremes que aumentam o tônus e a hidratação. Atualmente, utilizam-se correntes bioelétricas, como as microcorrentes, carboxiterapia, procedimentos que utilizam laser e cosmecêuticos que sejam precursores de colágeno, como a vitamina C e hidroxiprolina (aminoácido).


Tratamentos Relacionados
HERTIX
PHYDIAS
HERTIX+MANTHUS+HERTIX